Iluminação

A iluminação natural ou artificial exercem fundamental importância no desenvolvimento das nossas atividades, pois se comportam para o favorecimento da interpretação espacial auxiliando na execução de tarefas mínimas como a condução em espaço interno, assim como nas atividades mais complexas, como iluminar procedimentos cirúrgicos, ou ainda a identificação de uma doença pela lente da luz.

Na arquitetura esse lindo processo de iluminar confere um conjunto de significados, caminhando preliminarmente no design a iluminação pode apresentar as funções de desvendar tonalidades e texturas, ou ainda arquitetonicamente garantindo a segurança, como por exemplo, na circulação pelos corredores e ambientes, ou ainda melhor, auxiliando precisamente na concepção de projetos técnicos quando assume papel de fundamental comportando-se assertivamente na iluminação da arquitetura de hospitais, clinicas e outros diversos segmentos.

Considera-se também que a iluminação natural oferece inúmeras vantagens além do simples fato de iluminar, é possivel também com essa tipologia de iluminação a higienização dos ambientes pela insolação, a garantia do frescor e as boas condições para o desenvolvimento de espécies vegetais nas áreas internas das edificações.

A iluminação desvenda toda uma estrutura de desenvolvimento, garante saúde e tranquilidade aos usuários e confere plástica e beleza aos espaços, sejam esses naturais ou artificiais. Portanto, um projeto luminotécnico deve fazer parte das suas prioridades quando a proposta é construir ou reformar.

Talvez você também goste...